NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS

Bristol-Myers Squibb é a 5ª melhor empresa para a mulher trabalhar no Brasil

02/04/18

Pelo terceiro ano seguido a biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb é eleita uma das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil. Neste ano a empresa figura na 5ª posição na categoria médio porte, de acordo com o ranking Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, promovido pelo Great Place to Work (GPTW).

Desde 2016, quando o GPTW inaugurou a premiação focada no gênero feminino, a BMS vem marcando presença no ranking. É o reconhecimento do mercado ao investimento em suas políticas de promoção da diversidade que se refletem em um predomínio feminino tanto em cargos de liderança, hoje 55% das posições deste nível são ocupadas por mulheres, quanto em outros diversos níveis e cargos, que representam 58% da força de trabalho total da empresa ocupada pelo sexo feminino.

Percebida como uma vantagem competitiva e sinônimo de um ambiente de trabalho livre para trocas de experiências, o desenvolvimento de uma mão de obra diversificada na empresa se dá por meio do programa People & Business Resource Groups (PBRGs). Os grupos foram criados com a finalidade de reunir pessoas engajadas e para o compartilhamento de percepções sobre causas diferentes como inclusão racial, LGBTs, pessoas com deficiência e liderança feminina. O pilar focado em mulheres, conhecido como B-NOW, tem como missão impulsionar o desempenho dos negócios abraçando a diversidade de gênero e garantindo que as mulheres tenham oportunidades iguais para serem recrutadas e desenvolvidas.

Na primeira edição do Great Place To Work Mulher, a Bristol-Myers Squibb foi incluída no rol das 20 melhores empresas, quando a premiação compreendia apenas uma categoria. Neste ano, pela segunda vez, com objetivo de manter a pesquisa ampla e conseguir acompanhar a atuação de mais companhias, a seleção manteve a lista dividida entre grandes e médias empresas, assim como o ranqueamento das empresas de acordo com as métricas definidas pelo instituto Great Place to Work (GPTW) Melhores Empresas para a Mulher. A iniciativa reconhece não só as empresas que contratam mulheres, mas as que oferecem a elas a possibilidade de ascender na carreira.

Em 2018 participaram da iniciativa 300 empresas com, no mínimo, 100 funcionários. A avaliação foi feita com base em pesquisas respondidas pelos próprios colaboradores das organizações participantes e entrevista com o RH para conhecer as práticas adotadas.

Confira a lista completa em: https://www.gptw.com.br/ranking/mulher-medias-2018.htm